Fotos de um cemitério de carros elétricos na China viralizaram nas redes sociais mostrando modelos novos, ainda com plástico nos bancos
Nesta semana, fotos de um cemitério de carros elétricos abandonados na China se espalharam pela internet, gerando diversas interpretações. A China tem sido reconhecida por sua liderança na produção e venda de veículos elétricos, porém, essas imagens levantam uma importante questão que ainda causa dúvidas entre os críticos: o custo de manutenção das baterias quando os carros atingem o fim de sua vida útil.
Outro motivo que contribuiu para o interesse nas imagens do cemitério de carros elétricos é que muitos deles parecem estar em ótimas condições, com aparência de novos. Entre os modelos presentes, estão o Geely Kandi K10 EV, o Neta V e o BYD, que foram recentemente produzidos. Além disso, muitos desses carros ainda têm os plásticos que cobrem os bancos.
Teorias para o cemitério de carros elétricos na China
Especialistas sugerem que o cemitério de carros elétricos na China possa ser uma forma de encobrir um esquema de manipulação dos dados de vendas do setor. Nesse país, as empresas contabilizam mais veículos nos relatórios enviados ao governo para receber subsídios, à medida que aumenta a produção.