Premiação está em sua sétima edição, que abrange cinco categorias e é promovida por diversas instituições.
Está aberto o período para inscrições para a 7ª edição do Prêmio Nacional de Inovação, referente aos anos 2021 e 2022. Empresas do setor industrial, pequenos negócios de todos os setores e ecossistemas de inovação podem pleitear participação até as 23h59 de 2 de outubro por meio deste link no site da premiação.
O prêmio tem cinco categorias: Inovação em Produto, Inovação em Processo, Inovação em Sustentabilidade, Gestão da Inovação e Ecossistema de Inovação. Todos deverão responder a um questionário padrão. Quem desejar concorrer em Gestão da Inovação deve responder a um adicional.
Os vencedores receberão um troféu e poderão indicar até dois representantes para uma imersão em tecnologia e inovação no Brasil e outra no exterior. A coordenação do Prêmio oferecerá passagens aéreas de ida e de volta, hospedagem, ajuda de custo para alimentação, seguro-viagem, além de programar visitas técnicas e fornecer tradução para as visitas e atividades que necessitarem deste tipo de apoio.
Além disso, até três membros de cada grupo participarão de um Master in Business Inovation (MBI), curso de pós-graduação ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A turma será exclusiva para os vencedores e o tema será indicado pelo comitê gestor da premiação.
O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com patrocínio da Financiadora Brasileira de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). A CAPES é parceira na divulgação das ações.
Para mais informações, acesse o regulamento do Prêmio.