Instituto Ling homenageia Beethoven na estreia das audições comentadas de música erudita
Publicidade


Por: Diário da Manhã, Publicado em: segunda, 01 de junho de 2020

Instituto Ling tem mais uma estreia na sua programação on-line. O centro cultural promoverá durante este ano uma série de audições comentadas de música erudita. Sob orientação dos pianistas Olinda Allessandrini Tiago Halewicz, o projeto irá explorar o contexto histórico, o processo criativo, a biografia e as peculiaridades da trajetória de compositores e instrumentistas fundamentais na história da música clássica.
 
A primeira edição acontece no dia 4 de junhoquinta-feira, às 16h, fazendo uma homenagem ao músico alemão Ludwig van Beethoven e celebrando os 250 anos do seu nascimento. Durante o encontro virtual, Olinda e Tiago apresentarão os diferentes universos musicais do compositor que ficou famoso por sua genialidade e inovação musical e que foi responsável por criar temas marcantes, como a Nona Sinfonia. Além de falar sobre a vida e a obra do astro, os pianistas executarão ao vivo algumas composições de Beethoven. A aula será transmitida pela plataforma Zoom, com vagas limitadas e possibilidade de interação entre os participantes e ministrantes. As inscrições para a atividade custam R$ 20 e podem ser feitas no site www.institutoling.org.br.
 
Olinda Allessandrini é graduada com láurea em Piano, pela UCS. Possui CDs inteiramente dedicados a obras de Villa-Lobos, Radamés Gnattali, Chiquinha Gonzaga e Araújo Vianna. Apresentou-se nos mais importantes centros culturais brasileiros e realizou recitais na Itália, Bélgica, Noruega, Chile, Bolívia e Uruguai, além de ter feito turnês pelos Estados Unidos e Alemanha.
 
Tiago Halewicz é pianista graduado em Música pelo Instituto de Artes da UFRGS. É diretor da Casamundi Cultura e atua na área de Estudos Culturais. Mantém um trabalho multidisciplinar por conta de seu trabalho de cooperação internacional representado pela difusão da cultura polonesa no Brasil. Em 2015, recebeu a medalha de Honra da Ordem dos Cavalheiros da República da Polônia, concedida pelo presidente do país, Bronislaw Komorowski.
 
As Audições Comentadas de Música Erudita têm realização do Instituto Ling e Ministério da Cidadania Governo Federal, com patrocínio da Crown EmbalagensFitesa e America Tampas.
 
 
SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – MÚSICA
Audições Comentadas de Música Erudita
Universos Musicais de Beethoven com os pianistas Olinda Allessandrini e Tiago Halewicz
Dia 4 de junho, quinta-feira, às 16h
As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas no site www.institutoling.org.br
Vagas limitadas

 
Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos
 
Informações úteis
institutoling.org.br
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: instituto.ling@institutoling.org.br
 
Sobre o Instituto Ling
Criado e mantido pela família Ling desde 1995, o Instituto Ling é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a transformação da sociedade. Sua missão é promover o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade através da disseminação de diferentes formas do conhecimento, da liberdade de pensamento, da valorização da cultura e da saúde. Na área da educação, desde 1995 auxilia jovens líderes a desenvolverem seus potenciais intelectuais e empreendedores através da concessão de bolsas de estudo para as melhores instituições do mundo. A abertura de seu Centro Cultural em Porto Alegre, no ano de 2014, ampliou e solidificou a atuação do Instituto, firmando-o como centro de referência na disseminação do conhecimento e do livre-pensar, fomentador da educação de excelência em seus múltiplos formatos e provedor de serviços e produtos culturais diferenciados, com elevado padrão de qualidade e estética.
 
Na área da saúde, o Instituto Ling estabeleceu parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em 2015, para a implantação de um centro de referência no tratamento do câncer em Porto Alegre, e com a Santa Casa de Misericórdia, em 2019, contribuindo para a construção do novo prédio do complexo hospitalar em Porto Alegre. A família Ling, mantenedora do Instituto, é proprietária da “holding company“ Évora. O grupo empresarial produz e comercializa latas de alumínio para bebidas, não-tecidos de polipropileno (usados principalmente na produção de descartáveis higiênicos) e tampas plásticas para bebidas e produtos de higiene e beleza


Publicidade

Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Diario da Manhã; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Qual sua opinião?
Você precisa estar logado para comentar! Clique aqui para Login




Publicidade



Leia também


PUBLICAÇÕES PARTICULARES

DM Impresso