XXXVIII Congresso Brasileiro de Arritmias Cardíacas - SOBRAC 2021 discutirá as doenças do coração
Publicidade


Por: DIÁRIO DA MANHÃ, Publicado em: quarta, 01 de dezembro de 2021

Mais de 1500 especialistas são esperados para discutir temas como radioterapia para tratamento das arritmias cardíacas, o avanço do conhecimento das doenças genéticas e novas técnicas de ablação de fibrilação atrial 

De 01 a 04 de dezembro, será realizado o XXXVIII Congresso Brasileiro de Arritmias Cardíacas - SOBRAC 2021 de forma híbrida. Os três primeiros dias serão exclusivamente virtuais e o último dia (04), além do conteúdo online, também serão realizadas atividades científicas presenciais em uma sala do Hotel Deville Prime, em Porto Alegre. O evento tem como objetivo reunir os principais especialistas do Brasil e do mundo em arritmias cardíacas e promover atualizações cientificas em busca de melhorias na área.

 

Serão 25 especialistas internacionais e 109 especialistas nacionais presentes no congresso, abordando temas relevantes na área das arritmias cardíacas. “Esse ano, teremos também a transmissão de casos reais de ablação e implante de marcapasso sem eletrodo, além de abordar temas como a estimulação direta do sistema excito-condutor cardíaco, a radioterapia para tratamento de arritmias, o avanço do conhecimento de doenças genéticas e novas técnicas de ablação de fibrilação atrial”, explica o presidente da SOBRAC, Ricardo Alkmim Teixeira.

 

As arritmias cardíacas no SUS – Além do conteúdo científico, no Fórum de Defesa Profissional durante o congresso, será apresentada uma pesquisa desenvolvida pela SOBRAC nesses últimos dois anos sobre o estado atual da eletrofisiologia brasileira no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nosso intuito é ajudar o Ministério da Saúde a mapear as carências da assistência aos pacientes com arritmias cardíacas que não tem acesso à medicina privada”, explica Ricardo Alkmim Teixeira. “Além disso, esse projeto buscou demonstrar o impacto da incorporação de novas tecnologias para o tratamento de arritmias complexas para a saúde pública brasileira”, acrescenta.

 

No dia 04 de dezembro, em Porto Alegre, as atividades presenciais contemplarão discussões sobre fibrilação atrial, casos clínicos reais e a apresentação de novas diretrizes de estimulação cardíaca e síncope.

O congresso será gratuito para associados adimplentes, associados aliados, associados remidos (SBC) e associados arritmologistas em formação da SOBRAC. Aqueles que quiserem se associar a SOBRAC devem seguir o passo a passo disponível no site da SOBRAC em: https://sobrac.org/home/associe-se/. Para associados da SBC, estudantes de Medicina, residentes e não sócios, os valores estão disponíveis no site: https://sobrac.org/sobrac2021/.  

 

SERVIÇO:
XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas
Data: 01 a 04 de dezembro
site: https://sobrac.org/sobrac2021/.  


Publicidade

Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Diario da Manhã; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Qual sua opinião?
Você precisa estar logado para comentar! Clique aqui para Login




Publicidade



Leia também


DM Impresso