A Bioclin, empresa mineira focada na produção e desenvolvimento de kits de diagnóstico in vitro, para laboratório de análises clínicas, caminha a passos largos para conquistar os mercados do México, da África e Oriente Médio em um prazo de até dois anos, visto que, as obras de expansão já foram iniciadas e estão sendo executadas à todo vapor. Instalada em Belo Horizonte, desde a sua fundação em 1977, e estrategicamente localizada na região da Pampulha, próxima a aeroportos, rodovias e importantes avenidas, com previsão de conclusão até o final deste ano.
O plano de expansão das operações da companhia, que completou 45 anos de atividades em 2022, mira para daqui a 5 anos ainda a União Européia e os Estados Unidos. Vislumbrando possíveis aquisições, e alargar a presença nos países da América Latina, onde já é um dos principais exportadores de insumos para diagnósticos.
Fundada pelo doutor Victor Arndt, PHD pela Universidade de Munique na Alemanha, professor do Departamento de Química da Universidade Federal de Minas Gerais e por sua esposa Marilda Wandalsen Arndt, a Bioclin está em constante aprimoramento tecnológico para fornecer as melhores soluções em diagnóstico in vitro, visando contribuir cada vez mais com a garantia da saúde.
A nova fábrica proporcionará um aumento da capacidade produtiva em 5 vezes em relação à capacidade atual, com destaque para a produção de diversas linhas de produtos para o auxílio no diagnóstico clínico, entre elas: Bioquímica, Coagulação, ELISA, Imunologia, Testes Rápidos, Biologia Molecular e Autotestes.
Além de assegurar um crescimento exponencial no processo produtivo, a nova planta está sendo construída com as mais modernas tecnologias disponíveis no mercado. São máquinas, equipamentos e processos inovadores, para oferecer mais agilidade, confiabilidade e segurança na produção dos kits diagnósticos, que terá áreas distintas para cada linha de produtos.
A Bioclin segue à risca os valores elencados pelo fundador: trabalhar com ética, qualidade, confiabilidade e comprometimento. No início, a fábrica ocupava uma área de 120m², contava com apenas 10 colaboradores e 17 produtos. Atualmente ocupa uma área de 2.800m2, tem mais de 200 colaboradores e apresenta em seu portfólio aproximadamente 300 produtos, focando sua atuação no desenvolvimento contínuo e no aprimoramento tecnológico para fornecer as melhores soluções em diagnóstico in vitro, buscando sempre contribuir com a melhoria da saúde internacional.
O principal diferencial da Bioclin é a equipe, composta por funcionários altamente capacitados como mestres e doutores, que trabalham na melhoria e no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias. Além disso, mantém parcerias com diversas instituições de pesquisas públicas e privadas em todo o país e no exterior, visando o aperfeiçoamento tecnológico para melhoria e o desenvolvimento de novos kits.
Mais informações: www.bioclin.com.br