Os 10 parques aquáticos mais visitados do mundo em 2022 – dois ficam no Brasil!
Publicidade


Por: DIÁRIO DA MANHÃ, Publicado em: segunda, 03 de julho de 2023

Mlhores Destinos – O Thermas dos Laranjais é o 4º parque aquático mais visitado do mundo. Os pouco mais de 1,7 milhão de visitantes no complexo do interior de São Paulo em 2022 o colocam no top 10, que conta também com o Hot Park Rio Quente na 9ª posição com 1,4 milhão de convidados.

O primeiro lugar ficou com o Disney’s Typhoon Lagoon, de Orlando, nos Estados Unidos, que recebeu 1,9 milhão de pessoas. O ranking foi elaborado pelo Melhores Destinos com base nos dados da pesquisa Theme Index, realizada pela Themed Entertainment Association (TEA) em parceria com a consultoria Aecom. Confira o top 10 a seguir!

1. Disney’s Typhoon Lagoon (Orlando, Estados Unidos)

Total de visitantes em 2022: 1,9 milhão

O parque aquático mais visitado do mundo segundo o ranking da TEA é o
Disney’s Typhoon Lagoon. Com 1,9 milhão de visitantes em 2022, ele foi inaugurado em 1989 e é um dos parques aquáticos da Disney na Flórida.

Seu tema e cenário simulam a história de um paraíso tropical que teria sido tomado por uma tempestade. O local tem ruínas, áreas verdes e é o ambiente perfeito para descansar. Seu símbolo é um barco naufragado, Miss Tilly, que teria encalhado no Monte Mayday após a passagem da tempestade.

O parque tem atrações para adultos e crianças; uma das principais é sua piscina com ondas, que, em vez de pequenas ondas, tem uma onda gigante, de quase dois metros. No local também se destaca a possibilidade de poder fazer snorkeling em piscinas com peixes, arraias e tubarões.

Suas piscinas mantêm a mesma temperatura o ano todo e o parque fica supercheio no verão, com longas filas.

Leia também:
Ingressos Disney: como comprar, quanto custa e como funciona para visitar os parques em Orlando

2. Universal’s Volcano Bay (Orlando, Estados Unidos)

Total de visitantes em 2022: 1,8 milhão

Também em Orlando, a segunda posição da lista ficou com o Universal’s Volcano Bay com 1,8 milhão de visitantes. Inaugurado em 2017, ele é o mais novo empreendimento da Universal em Orlando. O espaço é uma mistura de parque temático e parque aquático e vem ganhando cada vez mais o gosto dos visitantes. Aqui há atrações para todas as idades, com brinquedos rápidos e de mais adrenalina para adultos, além de brinquedos tranquilos para as crianças.

A temática do parque gira em torno da ideia de estar em uma ilha paradisíaca e seu maior símbolo é o vulcão Krakatau, que tem mais de 60 metros e fica localizado no meio do parque. O vulcão está cercado por piscinas e dele saem diversos toboáguas.

aquaticos-mais-visitados

Entre as atrações do Volcano Bay estão a Krakatau Aqua Coaster, uma espécie de montanha-russa na água e a TapuTapu, que é uma pulseira que todos recebem na entrada do parque para poder participar das “filas virtuais” das atrações.

3. Bahamas Aquaventure Water Park (Nassau, Bahamas)

Total de visitantes em 2022: 1,75 milhão

Contando com 11 piscinas, sendo uma de onda e três infantis, toboáguas emocionantes e um passeio de rio de 1,6 km com corredeiras velozes, o Bahamas Aquaventure é o maior parque aquático do Caribe.

Atrações como o Templo Maia prometem divertir muito os visitantes, ele possui cinco toboáguas com diferentes propostas – o mais famoso é o The Leap of Faith, que oferece aos visitantes mais ousados ​​uma queda quase vertical, seguida de um passeio em alta velocidade por um túnel de acrílico transparente submerso em uma lagoa cheia de tubarões.

Para quem não curte tanta adrenalina assim, há a possibilidade de passear pelo rio lento ou relaxar em uma das piscinas, tudo isso com fácil acesso às areias brancas da praia.

4. Thermas dos Laranjais (Olímpia, Brasil)

Total de visitantes em 2022: 1,72 milhão

O Thermas dos Laranjais, em Olimpia (SP), é o quarto parque aquático mais visitado do mundo em 2022 e o mais visitado do Brasil e da América Latina, de acordo com relatório da Themed Entertainment Association (TEA).

O complexo de lazer é o precursor do turismo em Olímpia, no interior de São Paulo. Famoso pelas águas naturalmente quentes do Aquífero Guarani, o parque atrai turistas de várias regiões do Brasil, especialmente dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás.

São mais de 50 atrações para todas as idades, entre elas o maior complexo de toboáguas radicais do Brasil e a única pista de surf 180° do mundo.

5. Therme Erding (Erding, Alemanha)

Total de visitantes em 2022: 1,7 milhão

Na quinta posição, o parque aquático Therme Erding é o maior complexo termal da Europa. Localizado na Alemanha, ele está a 30 minutos de carro de Munique e foi visitado por cerca de 1,7 milhão de pessoas em 2022.

O parque tem uma área muito espaçosa e com toboáguas de vários tipos, além de piscinas para refrescar nos dias quentes. São 30 saunas temáticas e dezenas de toboáguas em 3 níveis de dificuldade. Tudo isso para complementar o que pode ser um dia de muita diversão em família ou amigos.

Se você é um aventureiro como eu, não deixe de conferir a montanha-russa X-Treme Level ou a adrenalina Big Wave a uma altitude de 17 metros.

6. Chimelong Water Park (Guangzhou, China)

Total de visitantes em 2022: 1,6 milhão

Com cerca de 1 milhão de metros quadrados, o Chimelong Water Park é o maior parque aquático do mundo e recebeu 1,6 milhão de visitantes em 2022. O gigante está localizado em Guangzhou, cidade que fica a cerca de 130 km de Hong Kong, e foi inaugurado em 2007.

O parque possui uma grande variedade de atrações premiadas, como o maior rio tranquilo do mundo e a maior piscina de ondas do mundo. Há brinquedos para todas as idades se divertirem, mas os que amam os radicais aproveitam mais!

7. Aquatica (Orlando, Estados Unidos)

Total de visitantes em 2022: 1,54 milhão

O Aquatica faz parte do grupo Sea World e fica na avenida International Drive – uma das principais de Orlando. São 35 tobogãs, 5 piscinas e seis rios. É bacana reservar um dia inteiro para conhecer o complexo e todas as atividades. Quem viaja de junho a setembro, aproveita o clima quente por lá e esse é o período em que as paisagens do parque ficam mais bonitas.

As atrações atendem pessoas de todas as idades, desde os aventureiros, até os que preferem mais tranquilidade. Por lá ainda podem ser observados mais de mil espécies de peixes – incluindo golfinhos – pássaros exóticos e até tamanduás.

aquaticos-mais-visitados

8. Aquaventure Water Park (Dubai, Emirados Árabes)

Total de visitantes em 2022: 1,5 milhão

Parte do complexo do hotel Atlantis de Palm, na Palm Jumeirah, o Aquaventure Waterpark é um delicioso refresco para o clima quente de Dubai. O parque aquático, localizado à beira do Golfo Pérsico, oferece vários toboáguas, piscinas e, claro, uma praia particular. Nada mau para um dia de intenso calor.

A maior atração do Aquaventure Waterpark é o toboágua da Torre de Netuno, com trajeto de início vertical que passa por tubo de acrílico dentro de um grande aquário. Durante a “viagem” é possível ver peixes, arraias e até tubarões. Quem está de fora do brinquedo consegue acompanhar tudo através do aquário.

Outra atração que está entre as prediletas dos visitantes é a Torre de Poseidon, que conta com diversos toboáguas diferentes. Há ainda piscinas com grandes brinquedos especialmente dedicados aos pequenos e também a área da praia, onde é possível até aproveitar um jogo de vôlei na areia.

9. Hot Park Rio Quente (Rio Quente, Brasil)

Total de visitantes em 2022: 1,4 milhão

Hot Park é uma das maiores atrações da região das águas quentes de Goiás. Inaugurado em 1977, o parque fica dentro do complexo do Rio Quente Resorts e tem uma área de mais de 55 mil metros quadrados.

São oferecidas diversas atrações, desde piscinas simples para quem quer curtir as águas quentes até atrativos radicais. Por ter muitas atrações diferentes, é possível passar o dia inteiro no local sem se cansar. Para crianças, principalmente, é garantia de diversão!

10. Aquapalace (Praga, República Tcheca)

Total de visitantes em 2022: 1,2 milhão

Fechando o top 10 está o Aquapalace, localizado em Praga, na República Tcheca. Com um total de 1,2 milhão de visitantes em 2022, ele conta com uma área muito espaçosa para se divertir na Europa Central.

Com atividades para todas as idades, os visitantes podem aproveitar além das piscinas tradicionais espaços com saunas finlandesas, além de hidromassagens, banhos romanos e saunas ao ar livre.

O parque aquático oferece ainda diversas opções de entretenimento faça chuva ou sol, já que seu teto retrátil é um diferencial para quem visita. O espaço promete encantar não apenas os viciados em adrenalina, mas também os devotos do surf no mar, nadadores fitness e principalmente famílias com crianças.

Parques aquáticos na América Latina

O estudo também reuniu os parques aquáticos mais visitados da América Latina, e a lista conta com seis brasileiros! Em primeiro lugar no ranking está o Thermas dos Laranjais com 1,7 milhão de visitantes e em terceiro aparece o Hot Park Rio Quente com 1,4 milhão.

Na sequência há o Hot Beach de Olímpia em 4º lugar com 914 mil convidados, o Beach Park Fortaleza em 5º com quase 800 mil convidados, o Magic City de Suzano em 7º lugar com quase 616 mil, seguido do Thermas Water Park de São Pedro em 8º com 753 mil visitantes.


Publicidade

Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Diario da Manhã; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Qual sua opinião?
Você precisa estar logado para comentar! Clique aqui para Login




Publicidade



Leia também


DM Impresso