A aérea chilena low cost Sky Airline vai conectar Santiago e BH a partir de julho em 3 voos semanais
Publicidade


Por: DIÁRIO DA MANHÃ, Publicado em: quarta, 10 de janeiro de 2024

A conectividade do BH Airport segue sendo ampliada de acordo com o planejamento estratégico da operadora do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em Confins, tanto no mercado nacional como no internacional. A aposta desta vez, anunciada em primeira mão é de uma parceria firmada com a Sky Airline, companhia aérea low cost chilena, que já disponibilizou a abertura das vendas da rota BH – Santiago, no Chile, em seu site.

O primeiro voo está programado para o dia 15 de junho de 2024 e promete surpreender nos preços das passagens que estão nas alturas. Alegando custos operacionais e preço do combustível, as Cias Aéreas brasileiras estão carregando a mão na cobrança de tarifas, esquecendo da propaganda falsa de que ao cobrar por bagagens, as tarifas seriam reduzidas, o que não se confirma na prática. Ao contrário, as passagens subiram nos últimos 12 meses mais de 17%.

Sky Airline vem com a proposta de reduzir preços e ganhar em volume, concorrendo com as já conhecidas Latam, a Avianca, Gol e Azul. Os voos de Belo Horizonte para Santiago vão ser operados nas modernas aeronaves Airbus A320neo três vezes por semana, às terças, quintas e aos sábados, com decolagem partindo de Confins às 18h30, chegando às 22h30 em Santiago. Já no sentido contrário, partindo de Santiago às 12h20, e chegando em BH ás 17h35.

O Blog conversou com o diretor de operações do BH Airport, Herlichy Bastos, sobre esta nova aposta para incrementar a malha internacional do aeroporto que é um dos mais premiados do mundo em matéria de pontualidade, sustentabilidade e boas práticas sociais: “Seguimos ampliando a oferta de voos e proporcionando a melhor experiência aeroportuária aos clientes com a opção de companhia low cost a operar no aeroporto, mantendo a qualidade e a excelência no atendimento, afinal, toda a frota da Sky Airline é composta por novíssimos e confortáveis Airbus A320neo, com capacidade para 186 passageiros, destacou o executivo, reforçando que uma das principais metas da BH Airport é fortalecer o hub de conectividade doméstica, regional e internacional.

Foto: Reprodução site Governo de Minas – Fernando Passalo Secretário de Desenvolvimento Economico

O governo de Minas é parceiro do BH Airport na captação de novas rotas. Em 2023 foram 8 novas rotas conquistadas para o Estado que é líder no crescimento do turismo, com números surpreendentes acima da média nacional como destino consagrado em várias datas durante o ano, incluindo o Réveillon, Carnaval e feriados religiosos: “A informação comprova o sucesso da política de expansão da malha aérea no Estado e o grande potencial no setor. Assim como Minas Gerais, o Chile é um grande produtor de lítio e um dos mais importantes destinos turísticos do continente. Quanto maior essa proximidade, maiores serão as oportunidades de negócios para empresas mineiras e chilenas nesses e em outros setores”, afirma o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passal, que é parceiro de primeira hora da CCR Aeroporto, Concessionária do Aeroporto Internacional de BH.

Foto: Reprodução site Belotur – Gilberto Castro – Presidente

Quem se manifestou otimista e feliz com a nova operação internacional no BH Airpor foi o presidente da Empresa Municipal de Turismo – Belotur, o experiente organizador de eventos Gilberto Castro: “Ao apostar nesta nova rota low cost para a nossa capital a BH Airport acerta mais uma vez. Isso por que a chegada da companhia Sky Airline traz muitas perspectivas para Belo Horizonte como um destino turístico de destaque no continente, abrindo oportunidades para um público que está ávido por novas experiências. Essa conexão direta com Santiago, com um preço mais acessível, estimula o comércio e diversos tipos de parcerias estratégicas, além de promover nossos principais atributos, incluindo a cultura, as agendas tecno-científicas e empresariais, a gastronomia e os eventos de entretenimento”, enfatiza o presidente.

No topo da preferências dos usuários Sul Americanos, a Sky Airline foi eleita a melhor low cost do continente por três anos seguidos. A responsabilidade desta chancela é da Skytrax World Airline AwardsA Companhia Chilena é destaque na pontualidade, qualidade e conforto das aeronaves e facilmente concorre com as grandes, incluindo a Latam (Chile/Brasil). No Chile a Sky é responsável por números expressivos, transportando mais de 140 mil passageiros mensalmente, e abocanhando 23% do mercado aéreo doméstico daquele país Andino que tem o Oceano Pacifico de um lado, e a Cordilheira dos Andes do outro.

 


Publicidade

Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Diario da Manhã; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Qual sua opinião?
Você precisa estar logado para comentar! Clique aqui para Login




Publicidade



Leia também


DM Impresso