Banco do Brasil inaugura BB no Recife
Publicidade


Por: Diário da Manhã, Publicado em: quarta, 27 de março de 2024

Novo modelo de agência bancária alia atendimento físico com tecnologia e espaço compartilhado, com foco na experiência do cliente_

 

O Banco do Brasil inicia às 17h desta quarta-feira, 27, o piloto do .BB (Ponto BB), no Recife, um novo modelo de atendimento, com uso ainda mais intensivo de tecnologia, foco na experiência dos clientes e pautado pela sustentabilidade, com a promoção de negócios ASG e o desenvolvimento social. A agência Marco Zero receberá o primeiro .BB com uma jornada diferenciada para os clientes e com parceria com empreendedores locais, por meio do compartilhamento de espaços.

 

O espaço da agência foi transformado para celebrar a cultura pernambucana de forma multissensorial. Mas vai além do espaço físico. Será a expressão da conveniência de soluções digitais numa jornada com o cliente no centro de tudo o que o Banco do Brasil oferece.

 

"Neste mundo em que vivemos, onde tudo está conectado, o digital transforma também a forma como as pessoas interagem com o mundo físico. Com o .BB, a gente revoluciona o atendimento, dá um novo significado ao conceito de agência bancária e aprimora a gestão da rede física do Banco do Brasil de forma única", afirma Tarciana Medeiros, presidenta do BB.

 

O primeiro .BB apresentará um rol de soluções digitais (hologramas, robôs e cabines virtuais de atendimento) além de um espaço para integração com a comunidade e realização de eventos e palestras com conteúdos relevantes e temas ligados à cultura, tecnologia, ASG e esporte.

 

Recife foi escolhido por ser um município diversificado, que reflete a riqueza cultural e étnica do Brasil. É uma cidade com grande relevância cultural e um hub tecnológico do pais, com associações, startups, escolas e movimentos que buscam incentivar o crescimento de profissionais e empresas locais.

 

O centro histórico é uma região caracterizada pela preservação da arquitetura colonial, com ênfase na cultura e história do Recife. Também está próxima do núcleo de gestão do Porto Digital, que atua como agente de implementação de políticas que estimulam o setor de tecnologia da informação e comunicação e a economia criativa na região.

 

*Atendimento*

 

A jornada do cliente traz um atendimento humanizado, próximo e resolutivo, no qual os funcionários se dirigem até o cliente e apresentam todas as soluções do BB com recursos tecnológicos. Durante o atendimento, o usuário terá acesso a uma série de serviços e soluções digitais do Banco. O ambiente terá uma arquitetura que se integra com a realidade regional.

 

*Parcerias locais*

 

A gestão do Ponto BB vai realizar parcerias locais com empreendedores. Dessa forma, incentiva-se a economia local e colaborativa com o compartilhamento de espaços. Os parceiros habilitados poderão ocupar os espaços, a partir de um portfólio diferenciado de ambiência. Empresas de facilities - credenciadas - poderão garantir os padrões de ambiência e os ambientes serão ocupados de forma inovadora. Esse modelo permitirá avaliar e testar as soluções adequadas para cada contexto e descentralizar o processo de habilitação nos pontos de atendimento.

 

A gestão local e descentralizada permitirá agilidade e eficiência. Os parceiros receberão um conjunto de informações sobre o perfil sociodemográfico das pessoas que frequentam o local. Os interessados poderão se habilitar e terão suas propostas avaliadas, de forma a implementar em cada ponto negócios relevantes para os frequentadores.

 

*Próximos .BB*

 

O Banco do Brasil prevê outros pontos centrados nos temas agronegócios, turismo, empreendedorismo, universitários e shopping ao longo do ano de 2024.

 

*Parceiros*

 

Os parceiros deste piloto do .BB são IPHAN, Prefeitura do Recife, Fundarpe, Recentro, Casa Zero, Porto Digital, Cesar, Accenture, Sebrae, Neurotech, A5 Solutions, Holobox, Human Robotics, Leapfone, Eletromidia, Livelo, Cielo, Fundação BB, BB Seguros, BB Consórcios, BB Asset, Brasilprev, Coletivo Aurora das Estrelas, Studio Massa, Skate das Minas, Aidda e Instituto Skate Cuida.


Publicidade

Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Diario da Manhã; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Qual sua opinião?
Você precisa estar logado para comentar! Clique aqui para Login




Publicidade



Leia também


DM Impresso