Macaquinho chicó: um livro para crianças inquietas
Publicidade


Por: Diário da Manhã, Publicado em: quarta, 05 de agosto de 2020

Cada macaco no seu galho? Não para Chicó, um macaquinho curioso, otimista e alegre que vive o dilema entre frear seus desejos ou respeitar sua essência

Conheça Chicó, um macaquinho divertido e questionador. Suas experiências a partir dos quatro anos são narradas na obra Macaquinho Chicó, primeiro lançamento de uma série de livros de comédia, romance e aventura da escritora Scheila Richartz e da ilustradora Natália Hames.

Simplesmente feliz por viver de acordo com a sua essência, Chicó encara o dia a dia sem máscaras e mecanismos de defesa. Conforme se desenvolve, tudo vira pergunta: se algo não pode ser feito, ele precisa entender o motivo.

“Sempre que isso acontecia Chicó ficava muito assustado. As falas de seu pai o deixavam culpado, afinal para ele não havia nada de errado, pular quando comia, se afogar enquanto a comida descia, ficar tonto, todo atrapalhado.” (Macaquinho Chicó)

Chicó é inspirado na observação do desenvolvimento da filha de Scheila, na época com três anos. A história ficou guardada por 14 anos para ser ilustrada por Natália, que agora também tem uma filha com a mesma idade. Juntas, narram por meio da linguagem verbal e não verbal as aventuras de Chicó e também os desafios dos pais nas funções familiares.

Apesar de ser escrita para crianças, Macaquinho Chicó relembra aos pais e educadores as vontades e curiosidades dos pequenos... sensações e memórias muitas vezes esquecidas pelos adultos em meio tanta correria do dia a dia.


Publicidade

Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Diario da Manhã; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Qual sua opinião?
Você precisa estar logado para comentar! Clique aqui para Login




Publicidade



Leia também


PUBLICAÇÕES PARTICULARES

DM Impresso