A cidade de Guimarães no Litoral Ocidental Maranhense cumpriu mais uma vez todos prazos e documentações exigidos pelo Programa de Regionalização do Turismo, Mapa do Turismo Brasileiro, estando prontificada mais uma vez a receber recursos do governo federal.
Com a atualização, o município está propício a elaboração planos, estudos e planejamentos de obras de infraestrutura turística e outras ofertas que possam desenvolver mais o destino no desempenho da economia no âmbito do turismo.
Para participar do Mapa do Turismo Brasileiro é exigido a cada 12 meses uma atualização de dados e documentos, dentre eles: Matriz de Atratividade, Lei Orçamentária Anual (LOA) e Quadro de Detalhamento de Despesa (QDD), assim como outras exigências.
Sob a competência do Secretário de Turismo, Antônio Marcos, na gestão da pasta, a cidade de Guimarães exerce seu papel no setor e caminha a passos largos para o desenvolvimento e crescimento do setor. Na foto, a beleza de um dos atrativos da região, o Sítio Campina, no Município.
_________________&__________________________________&_________________
Balneário as margens do Rio Carrapicho é atração no município de Bequimão
Rio Carrapicho, no Quilombo Juraraitá, no município de Bequimão – Foto: Rodrigo Martins
O secretário municipal de Cultura e Turismo de Bequimão, Rodrigo Martins, recebeu um grupo de visitantes da cidade de Pinheiro, no domingo (18/08), no município bequimoense que é porta de entrada da Polo Floresta dos Guarás. O grupo conheceu diversos atrativos turísticos da cidade, assim como o Rio Carrapicho, o Museu da Roça, o Quilombo Juraraitá, e o Cais Flutuante, em Paricatíua. É o turismo no Litoral Ocidental do Maranhão cada vez mais se preparando para um futuro que promete ser importante para o setor na região.
_________________&__________________________________&_________________
Valparaíso Adventure Park registra aumento de visitantes durante as férias
Nos meses de junho e julho, o parque aquático maranhense recebeu mais de 100 mil visitantes – Foto: Divulgação
Durante as férias escolares, os parques aquáticos se destacam como o destino ideal para momentos em família. O aumento na procura pelo complexo pode ser atribuído à variedade de atrações oferecidas pelo parque aquático. Com cerca de 13 opções, o parque dispõe de atrações aquáticas, radicais, para famílias e para crianças. Além disso, conta com dois restaurantes que servem comidas típicas da região.
Nos meses de junho e julho, o parque registrou cerca de 111 mil visitantes, o que representa um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2023, o parque recebeu aproximadamente 100 mil visitantes durante as férias escolares.
O clima favorável do Maranhão também contribui para atrair visitantes para o Valparaíso Adventure Park. Junho e julho estão entre os meses com as temperaturas mais agradáveis do estado, variando de 24ºC a 31ºC.
“Estamos continuamente trabalhando para aprimorar a experiência dos nossos visitantes. No segundo semestre, vamos oferecer novas atrações e mais opções de lazer, com o objetivo de proporcionar ainda mais diversão nas próximas férias”, afirmou Pablo Madeira, diretor administrativo do Valparaíso Adventure Park.
_________________&__________________________________&_________________
Fonte: https://jpturismo.com.br/classeexecutivaguimaraes-no-maranhao-confirma-seu-lugar-no-mapa-do-turismo-brasileiro/