Sebrae participa do InspiraMais, que antecipa tendências para a moda no Brasil 
Publicidade


Por: Diário da Manhã, Publicado em: terça, 25 de agosto de 2020

O Sebrae participa, entre os próximos dias 25 e 27 de agosto, da 2ª edição do InspiraMais, em 2020. O evento é considerado uma das mais importantes mostras conjuntas da moda brasileira, unindo inovação, design e sustentabilidade. A cada semestre, o InspiraMais apresenta o lançamento de 1000 materiais desenvolvidos pelas empresas participantes, projetos especiais e palestrantes que inspiram inovação e sustentabilidade para o setor da moda. 

 

No segundo evento do ano, os organizadores optaram por manter toda a estrutura de projetos e lançamentos que marcam os mais de 10 anos do Salão de Inovação, de modo integralmente digital.  Essa edição tem a proposta apresentar um plano de retomada para o desenvolvimento da cadeia da moda, disponibilizando todo seu acervo de conteúdo e acesso a mercado por meio de uma plataforma digital.

 

O evento tem como foco principal os pequenos fornecedores e compradores da cadeia da moda, possibilitando capacitação, networking e acesso a mercado, com rodadas de negócio nacional e internacional, ações que que contribuem para o aumento da produtividade, da competitividade e da retomada dos negócios. A iniciativa disponibiliza inspirações em materiais para os setores vinculados à cadeia de moda, evidenciando a transversalidade da utilização dos materiais nas cadeias produtivas de têxteis/confecções, coureiro, moveleiros, sem joias, bijuterias e calçados, promovendo assim a integração do sistema.

 

Segundo a analista de competitividade do Sebrae, Verônica Couto, o InspiraMais é reconhecido por estar centrado nos pilares de sustentabilidade, inovação e design. Esses aspectos, segundo ela, são considerados como essenciais para uma proposta da moda brasileira. “Nesse semestre, o evento confirma seu caráter de vanguarda e apresenta uma proposta de estrutura totalmente digital. Para o Sebrae, que tem um papel de indutor de tendências junto a esse segmento, participar do encontro é uma grande oportunidade, uma vez que os pequenos negócios da moda representam hoje o segundo maior setor de atividade entre o público do Sebrae”, comenta Verônica. 

 

O Sebrae vai contar, no InspiraMais, com um estande virtual com atendimento durante os três dias do evento (de 10h às 20h), além de um dia (27), com programação inteiramente voltada aos pequenos negócios, com a apresentação de cases de sucesso e a temática de sustentabilidade e inovação.


Publicidade

Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Diario da Manhã; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Qual sua opinião?
Você precisa estar logado para comentar! Clique aqui para Login




Publicidade



Leia também


DM Impresso