Iniciativa oferece formação online gratuita em 13 países
Acadêmicos e egressos da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e pessoas com interesse em empreender, que residam na região de algum dos campi da Instituição, podem participar de uma formação on-line gratuita oferecida pelo Banco Santander. O programa Santander X Explorer busca incentivar o empreendedorismo na universidade e início da carreira profissional e abriu vagas para a sua 23ª edição. O link de inscrição está disponível em univali.br/notícias. O prazo vai até 20 de agosto.
A formação tem duração de 12 semanas e, ao longo do período, oferece sessões de trabalho e seminários virtuais sobre empreendedorismo, a fim de desenvolver habilidades necessárias para transformar projetos dos participantes em soluções viáveis e rentáveis.
A iniciativa busca fomentar o espírito empreendedor de universitários ou profissionais nos estágios iniciais da carreira, sendo aberta também a empreendedores da Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, México, EUA, Espanha, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido e Uruguai.
“Para participar o interessado precisa apresentar uma ideia com potencial em fase de pré-incubação. É importante citar que este candidato não pode ter empresa, já legalmente constituída, associada ao projeto que ele pretende desenvolver ao longo do programa.”, orienta a coordenadora de inovação da Univali, Janaína Lorenzi Tomio.
A pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação, Fátima de Campos Buzzi, afirma que o empreendedorismo é uma competência cada vez mais importante na formação universitária, pois estimula a capacidade de transformar conhecimento em soluções para a sociedade.
“Como parceiros deste programa, ajudamos a ampliar o acesso da nossa comunidade acadêmica a uma experiência que conecta participantes de diferentes países e incentiva a implementação de ideias inovadoras. A Instituição de Ensino se mantém comprometida com a formação de profissionais preparados para identificar oportunidades, criar negócios de impacto e contribuir para o desenvolvimento econômico e social.", afirmou Buzzi.
Saiba mais
A Univali e o Santander são parceiros, desde 2002, em programas ligados à educação e ao incentivo ao ensino superior, por meio de bolsas de estudo e oportunidades de intercâmbio docente e discente. Com a adesão à plataforma Santander X, em 2025, as oportunidades da comunidade acadêmica nas áreas de empreendedorismo e inovação foram expandidas.
O Banco Santander mantém, há mais de 28 anos, iniciativas voltadas à educação, à empregabilidade e ao empreendedorismo. Nesse período, já destinou mais de 2,2 bilhões de euros e apoiou mais de um milhão de pessoas e empresas, por meio de parcerias com mais de 1,3 mil universidades em todo o mundo.
Mais informações: No Uniinova – Hub Univali de Inovação e Empreendedorismo pelo telefone (47) 3341-7742.